Tags

, , , ,

 

POST3

Depois daquela limpeza super pesada, chegou a hora de sentar em frente ao seu closet e analisar o resultado.

Está feliz com o que tem?

O que ficou faltando para esse ser o acervo perfeito?

Faça uma lista de tudo o que você sentiu falta, como por exemplo, uma calça jeans preta (que cai bem com tudo), um cardigan básico e chic para jogar em cima de qualquer produção, uma bolsa preta bem resistente para trabalhar, enfim, esse é o momento dos “desejos”.

Coloque no papel por ordem de prioridade, assim fica mais fácil se guiar quando for fazer compras.

E como eu sei que a última fase foi super dolorosa, essa fase será compensadora.

Saia por aí com apenas uma idéia na cabeça “Adquirir o que está na minha lista e somente o que está nela”. Procure por peças que tenham bom material, de qualidade, bonitas e atemporais. Isso vai fazer com que demore muito tempo para que você precise repor elas no seu novo closet!

Nessas buscas pelo o que nos falta, é muito fácil cair em tentações. “Ai meu deus, uma blusinha listrada que cai bem com tudo!” Calma! Ela pode ser versátil, atemporal e tudo mais, mas ela estava na sua lista de prioridades? Será que vale a pena cortar o item “sapatilha para o dia a dia” por causa dessa blusa? Você não quer gastar todo o seu dinheiro com bobeiras lembra?

A gente vai se reeducando aos poucos e isso é super doloroso e difícil, mas muito gratificante. Mais pra frente você vai notar que sobrou uma graninha no final do mês e que aquela viagem que você tanto adiou, pode finalmente acontecer.

Advertisements