Tags

, , , ,

POST19_imagem3

Cada dia mais, leio um artigo sobre como a moda fast fashion está obsoleta, e recentemente vi uma entrevista muito significativa sobre esse tema.

Li Edelkoort é uma trendhunter (pesquisadora de tendências), super famosa e muito influente no mundo da moda. Ela já foi, inclusive, citada pela revista Time, como uma das pessoas mais influentes do mundo da moda.

Li, levanta a questão para a maneira como consumimos moda atualmente, levando ao trabalho estravo, poluição do meio ambiente, acúmulo de coisas e demais conseqüências ambientais e sociais.

As marcas com foco no fast-fashion, procuram reduzir seus custos e oferecer com maior rapidez, diversas coleções para as suas clientes. O que não conseguimos ver, mas fica por trás da loja bonita e atrativa, é o trabalho extremamente nocivo à sociedade.

POST19_imagem1

Atualmente, muitas marcas recorrem à países mais pobres, para obter mão de obra barata, além disso, apostam na ideia do “compre, use e jogue fora”. Pense comigo, se nossas roupas são tão descartáveis assim, por que compramos?

POST19_imagem2

Mas o consumidor está mudando, movimentando toda essa estrutura, apontando para empresas que cometem esses erros, passando a dar valor ao artesão, às marcas com qualidade e por fim, repensando a sua maneira de consumir.

 

Para ver a entrevista de Li Edelkoort e mais informações, acesse o link:

http://www.stylourbano.com.br/o-fast-fashion-esta-obsoleto-diz-pesquisadora-de-tendencias-li-edelkoort/

Advertisements