Tags

,

POST12

Cometi esse erro por muitos e muitos anos. Entrar em uma loja, olhar, olhar, experimentar, olhar de novo e sair de “mãos abanando” não é vergonha para ninguém!

Você está no seu direito, e acredite, o consumidor tem mais direito do que imagina. No Brasil ainda vivemos a cultura de que as empresas ditam as regras e nós consumidores precisamos respeitar.

Você pode SIM entrar na loja, olhar, experimentar e não levar absolutamente nada. Da primeira vez que meu namorado fez isso eu fiquei morrendo de vergonha, ele havia experimentado umas 10 peças na loja e não gostou de nada, por isso não levou nada.

Naquela época eu ainda acreditava que era “obrigada” por uma cultura/senso comum, a levar uma peça depois de ter dado “o maior trabalhão” para o vendedor. Bobeira!

O dinheiro é seu, você faz com ele o que quiser e se não achar nada que fique bom em você na loja, não sinta vergonha de dizer “não gostei, fica pra próxima”, se a loja for do seu gosto, ainda existem possibilidades de voltar e levar algum item, portanto, não se desespere!

Tenha sempre em mente que você trabalhou duro pelo seu dinheiro e que existem muitos destinos para ele, portanto, você tem todo o direito de escolher para onde ele vai!

Advertisements