Tags

coloridas

Esse foi o meu maior desafio. As cores nunca fizeram parte do meu guarda roupas. Quando novinha minha mãe ainda dizia “Te proíbo de usar preto, vai comprar uma roupa colorida”.

Durante muito tempo isso me incomodava, tirava o sono! Eu achava que deveria mudar, que só deveria comprar roupas coloridas e que estava errada por ser diferente das outras pessoas.

Por um período, me forcei. Comprava só peça de roupa colorida. Fui do branco ao amarelo, comprei muita coisa naquela época, porque achava que se não fizesse, seria uma decepção.

Quando os primeiros meses de “coloração” passaram, me deparei com um grande guarda roupas totalmente estranho. Aquelas roupas não falavam nada ao meu respeito, não caiam bem, não me deixavam confortável, então passei a sentir um vazio enorme.

Quando resolvi ser minimalista, comecei por essas roupas, fui me despedindo de tudo que comprei por impulso, a grande maioria vendeu (super rápido). Mas uma coisa eu tinha em mente, não queria vestir só preto e branco.

Apesar de sentir que a maioria das cores não me deixavam confortável, o roxo, azul e verde, me traziam grande felicidade. Algumas peças coloridas permaneceram, mas somente aquelas que eu amava.

Hoje eu sei que posso colocar um batom colorido, pintar as unhas de vermelho, usar um lenço azul, uma blusa verde. Existem diversas formas de se colorir sem precisar sair de casa toda de amarelo. Que tal experimentar o equilíbrio?

