consumoc

Esse foi um ano de muitas mudanças e o primeiro passo foi perceber que não importa a quantidade de coisas que se tenha, não são elas que vão trazer paz, felicidade ou satisfação. Mudei a minha forma de consumir, vendi coisas e doei outras, consequentemente transformei a minha forma de pensar. Mas, e quando tudo isso não é o bastante?

Percebi que mesmo consumindo muito pouco, minhas compras ainda não eram “conscientes”. A partir de então, passei a me questionei de que adianta ter poucas coisas, se são de marcas que exploram mulheres e crianças em trabalhos forçados na China, ou testam seus produtos em animais que nascem e morrem em laboratórios?

Senti aquele mesmo vazio de 1 ano atrás, mas não me abative. Iniciei uma pesquisa, me aprofundei no assunto, li vários artigos e descobri um outro mundo até então desconhecido para mim. Foi então que encontrei as seguintes classificações:

Marcas veganas – são aquelas que não utilizam nada animal em sua composição.

Marcas sustentáveis – trabalham de forma sustentável, pensando no futuro do planeta.

Marcas cruelty-free – não realizam testes em animais.

Já as Marcas socialmente conscientes – apóiam ONGs e trabalham para o bem da sociedade.

Sou uma pessoa extremamente organizada, portanto não perdi tempo! Criei uma planilha com diferentes classificações, informando todas as marcas conscientes que temos acesso no Brasil. A princípio seria para uso pessoal, porém conversando com alguns amigos percebi a necessidade/oportunidade de compartilhar essa informação.

Vou disponibilizar a planilha nesse post e conforme for atualizando, vou divulgando. Se você tiver uma dica de marca legal, ficarei super feliz em saber! Deixe o seu comentário!

Juntos somos mais fortes e quanto mais pessoas estiverem juntas nessa causa, mais fácil será cobrar das empresas uma mudança nas suas atitudes! Conto com você.

https://www.dropbox.com/s/ksfkcmlf3l8x9gt/PLANILHA%20MARCAS%20CONSCIENTES.xlsx?dl=0

